19.10.17

Ausência & Presença

Ausência & Presença

Há perguntas em mim,
Esperas em mim,
Ânsias em mim,
Silêncios em mim.

Viriam respostas do teu alô,
Nasceriam borboletas das notícias,
Me abraçariam e levariam esse nó.

E nos sonhos você volta,
Talvez porque nunca se foi;
E na viagem do busão,
Vens comigo também.

Eu te daria as chaves, digo pra mim,
Como se já não tivesse dado.

Meu passarinho silenciou quando você voltou.
O que aconteceu?, me perguntei
E ele apenas me fitou com o olhar sedento,
De quem já não podia cantar.

Mas eu não queria isso:
Na análise eu dei teu nome,
Falei de ti e de mim;
Eu queria consertos.

E agora meu peito tão racional
Só quer sarar,
Sem aceitar que há dores
Que aquela água oxigenada não poderá aliviar.

___________________________

19/Out/2017 - Buenos Aires - 00h40

Nenhum comentário: